Política de Reembolso – :: Prime Gourmet ::

Política de Reembolso

O Prime Gourmet com a intenção de garantir sempre sua tranquilidade e satisfação ao realizar compras em nosso site, apresenta de maneira clara e objetiva como funciona nossa Política de Troca e Devoluções. Qualquer dúvida que possa haver, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor através do e-mail contato@primegourmetclub.com.br

Importante: Todos os Processos de Trocas e Devoluções deverão obrigatoriamente possuir um registro. Este registro deverá ser realizado pelo cliente em sua conta, na Seção (ADM – Autorização de Devolução de Mercadoria). Não serão analisadas nenhuma solicitação por e-mail que não tenham uma solicitação (ADM) previamente aberta. Portanto antes de utilizar os canais de comunicação diretos, lembre-se de fazer o registro da ADM em sua conta.

Assim que for autorizado a devolução o cliente tem 48 horas para fazer o envio do produto para o endereço indicado em um de nossos canais de atendimento, caso não faça dentro do prazo, estará sujeito a recusa do objeto e a não devolução do valor do pedido.

Confira abaixo as causas que podem levar você à troca ou devolução:

Produto em desacordo com o pedido:

Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você poderá optar pela troca do produto (será enviado o produto correto, conforme o que está descrito em seu pedido registrado no sistema), incluindo valor do frete. Se você detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto que você adquiriu, receba o produto, mas não abra o mesmo. Imediatamente registre uma Autorização de Devolução de Mercadoria (ADM) em sua conta e entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor através do e-mail contato@primegourmetclub.com.br.

Caso você detecte a divergência após o recebimento, você deverá registrar primeiramente uma ADM em sua conta e entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor e solicitar a troca num prazo de 3 (três) dias corridos, a contar do recebimento do produto. Caso o produto seja aberto, fica impossibilitado a devolução do mesmo. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s) e somente será autorizada a devolução se o mesmo estiver lacrado. Constatada qualquer divergência como avaria, indícios de usoe abertura do lacre, O Prime Gourmet fica isento de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia com a cobrança de um novo frete. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto é igual ao produto solicitado, e confronte com o seu pedido.

Aguarde o número de Autorização de Devolução de Mercadoria (ADM) e as instruções que enviaremos por e-mail. Produtos devolvidos sem a referida autorização, não serão recebidos.

Produto avariado (estragado ou danificado)

Caso você receba o produto adquirido avariado pelo transporte, será feita a substituição do produto avariado por um outro produto de igual modelo ao descrito no seu pedido.

Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, receba o produto, mas não abra o mesmo. Imediatamente registre uma Autorização de Devolução de Mercadoria (ADM) em sua conta e entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor através do e-mail contato@primegourmetclub.com.br . Caso você detecte a avaria após o recebimento, você tem 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto para solicitar a troca. Proceda da mesma forma acima e entre em contato com o nosso serviço de Atendimento ao Consumidor através do e-mail contato@primegourmetclub.com.br. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s), desde que previamente autorizada a sua devolução através de um número de Autorização de Devolução de Mercadoria que será enviado a você. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de uso, o Prime Gourmet fica isento de aceitar a devolução e fazer a troca. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

O Prime Gourmet indicará a forma de envio, portanto será necessário que você entre em contato conosco, antes de devolver o produto. Poderá ocorrer de o produto estar indisponível em nosso estoque no momento da troca. Nesse caso, O Prime Gourmet terá 30 (trinta) dias corridos, conforme contido no artigo 18, parágrafo 4º. da Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990 a contar da data do recebimento do seu produto em nossa filial, para resolver a ocorrência.

Após esse prazo, você poderá optar por:

• Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso;
• Restituição do valor pago;
• Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

Produto com defeito de fabricação

Caso o produto adquirido apresente algum defeito técnico ou de fabricação durante o prazo de 7 (sete) dias, a contar da entrega do produto, O Prime Gourmet irá efetuar a troca sem qualquer custo para você. Para que a troca seja efetuada, mantenha a caixa/embalagem em bom estado. Imediatamente registre uma Autorização de Devolução de Mercadoria (ADM) em sua conta e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor através do e-mail: contato@primegourmetclub.com.br .

Caso o produto adquirido apresente algum defeito de fabricação durante o uso, além de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, você deverá, imediatamente registrar uma Autorização de Devolução de Mercadoria (ADM) em sua conta e entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor através do e-mail: contato@primegourmetclub.com.br, valendo-se da declaração de conteúdo do produto, a fim de comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos sobre a correta utilização do produto (Você receberá instruções de uso para que se certifique de que o produto encontra-se realmente com defeito).

Após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s), desde que previamente autorizada a sua devolução através de um número de Autorização de Devolução de Mercadoria que será enviado a você e constatado o defeito técnico ou de fabricação, o produto será trocado sem custos dentro do prazo de até 30 (trinta)dias.

Constatada qualquer divergência, como ausência de defeito, indícios de mau uso, O Prime Gourmet ficara isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto está com defeito técnico ou de fabricação .

O Prime Gourmet indicará a forma de envio, portanto será necessário que você entre em contato conosco, antes de devolver o produto. Poderá ocorrer de o produto estar indisponível em nosso estoque no momento da troca. Nesse caso, O Prime Gourmet terá 30 (trinta) dias corridos, conforme contido no artigo 18, parágrafo 4º. da Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990 a contar da data do recebimento do seu produto em nossa filial, para resolver a ocorrência.

Desistência ou Arrependimento

O Código de Defesa do Consumidor prevê prazo máximo de 7 (sete) dias para cancelamento de compras efetuadas fora do estabelecimento comercial como, por exemplo, internet, contados a partir da data do recebimento do produto ou da assinatura do contrato. Para se utilizar do direito de arrependimento, o consumidor deverá protocolar o pedido de cancelamento ou encaminhá-lo pelo correio com aviso de recebimento (AR) para a Caixa Postal 228 - Gramado/RS.

Caso você desista de sua compra e o seu pedido foi feito em período de pré-venda/pré-lançamento, você deverá protocolar o cancelamento e os valores serão restituídos em até 30 dias após o pagamento, e o valor deverá ser devolvido em até 30( trinta) dias após o protocolo de devolução aberto (ADM), sendo que após este prazo não será mais aceito sua devolução.

Caso você desista de sua compra, mas ainda não tenha recebido o seu pedido, porém ele já tenha sido despachado de forma comprovada, serão cobradas as seguintes taxas para o cancelamento: Taxa do Gateway de Pagamento ( Mercado Pago, PagSeguro, Paypal, Pagar.me), Valor do Frete de envio do Brasil, assim como o valor do frete de retorno do produto Brasil + 15% do valor do pedido a título de taxas administrativas.

Caso você desista de sua compra e já tenha recebido, você tem a opção de devolver o produto no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da(s) mercadoria(s) e receber a restituição do valor da compra. Caso a desistência ocorra dentro deste prazo, você poderá optar pela devolução do pedido, ficando por conta do comprador o pagamento correspondente ao frete de envio e de devolução (retorno) do produto, taxa referente ao Gateway de pagamento ( Mercado Pago, PagSeguro, Paypal, Pagar.me) e taxa administrativa (15% do valor do produto) referente ao manuseio, acondicionamento, embalagem, pedido de coleta e despacho do pedido . Este procedimento deverá ser também realizado através da abertura de uma Autorização de Devolução de Mercadoria (ADM) em sua conta e você deverá aguardar a autorização de devolução para o envio do produto.

Solicitações para devolução da compra fora desse prazo, não serão aceitas.

Você só poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, totalmente lacrado e desde que não tenha sido aberto. Constatada qualquer divergência, como indícios de uso ou embalagem violada, o Prime Gourmet fica isento de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia com a cobrança de um novo frete de envio. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se de que o produto recebido atende as suas expectativas antes de violar a embalagem.

No caso descrito acima, se aceita a devolução, ficará a cargo do cliente o pagamento do frete e as demais despesas citadas para envio do produto de volta a nossa empresa.

A ausência de nota fiscal (disponível eletronicamente através da impressão da mesma em sua conta dentro de nosso sistema) impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago. Portanto não esqueça de enviar uma via da nota fiscal (disponível eletronicamente através da impressão da mesma em sua conta dentro de nosso sistema) com a descrição do motivo da devolução.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produtos(s) devolvido(s). A restituição do pagamento será feito em até 30 dias após o recebimento e aceite do produto.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Para toda solicitação de troca por uma das 4(quatro) causas acima descritas, você sempre deverá registrar primeiramente uma Autorização de Devolução de Mercadoria (ADM) em sua conta e entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor através do e-mail contato@primegourmetclub.com.br , informando o motivo da troca ou devolução.

O nosso pessoal responsável irá analisar a sua solicitação e entrará em contato e repassar os procedimentos para realizar a troca ou devolução.

É indispensável a apresentação da nota fiscal ou cupom fiscal pelo consumidor (disponível eletronicamente através da impressão da mesma em sua conta dentro de nosso sistema).

Por motivos de segurança, não serão trocados produtos usados ou com a embalagem violada (exceto produtos com defeitos de fabricação).

Em caso de defeito de fabricação, o Prime Gourmet pode não realizar a troca ou aceitar a devolução do produto, se o problema constatado ocorreu por mau uso, conforme análise realizada pela área técnica.

O produto será substituído por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, quando ocorrer defeito não proveniente de uso indevido, de acordo com as condições informadas acima.

Em qualquer natureza da ocorrência, fica o cliente responsável pelo custo do envio para nossa filial. Caso haja necessidade de reembolso, o mesmo será devolvido em forma de crédito em nossa loja através de cupons, seja parcial ou integral

Toda troca de produtos estará condicionada à disponibilidade do produto novo desejado em nossos estoques e desde que previamente autorizada pela empresa.

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