POLÍTICAS DE PRIVACIDADE
A Prime Gourmet tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site e aplicativo. Para que entendam melhor quais informações coletamos e como as utilizamos, armazenamos ou excluímos, detalhamos a seguir nossa Política de Privacidade.
Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando o usuário utiliza o voucher, para o processo de utilização, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que consiga utilizar os serviços do parceiro escolhido pelo usuário.
A fim de facilitar o entendimento da nossa Política de Privacidade, apresentamos o que segue:
Agente de tratamento dos dados: Prime Gourmet
Papel do Prime Gourmet no tratamento dos dados: Predominantemente controlador
Tipo de informações pessoais coletadas: O Prime Gourmet coleta as informações que o Cliente fornece quando se cadastra e cria uma conta em “Minha Conta”, em nosso site e aplicativo, e/ou quando utiliza um voucher em qualquer um de nossos parceiros.
Com que finalidade utilizamos seus dados pessoais?
- Para cadastro e contrato;
- Para mantê-lo informado sobre as atualizações do aplicativo e dos parceiros cadastrados;
- Para coordenar com parceiros a disponibilização de serviços;
- Para enviar comunicações sobre serviços e proporcionar uma melhor experiência ao Cliente, fazendo com que a Prime Gourmet seja ainda mais relevante em seu dia a dia e em suas experiências.
Seus direitos e como exercê-los:
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) dá ao Cliente o direito de solicitar ao Prime Gourmet, a qualquer momento, mediante requisição formal, acesso e/ou informações referentes aos dados tratados. Bem como, correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados, anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei; portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular; informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa revogação do consentimento; ou ainda a exclusão dos mesmos.
Consentimento – Ao ativar nossos serviços, fica autorizado o tratamento dos dados pessoais do titular com finalidade previamente estipulada, consentindo de igual forma a utilização de nosso site ou aplicativo por eventuais dependentes menores. Após dar o consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento. A revogação não cancela os processamentos realizados previamente. Para tanto, entre em contato conosco através do contato@primegourmetclub.com.br ou por correio: Prime Gourmet https://primegourmetclub.com.br
1 – A QUEM ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE SE APLICA E O QUE FAZEMOS COM AS SUAS INFORMAÇÕES?
Aplica-se a todos os clientes, afiliados e parceiros do Prime Gourmet, que de alguma forma tenha os dados tratados por nós.
Quando você adquire o Prime Gourmet, como parte do processo de compra e venda, coletamos as informações pessoais que você nos fornece, tais como seu nome, endereço e e-mail. Quando você navega pelo nosso aplicativo, recebemos também automaticamente o protocolo de internet do seu computador (endereço de IP) a fim de obter informações que nos ajudam a saber mais sobre seu navegador e sistema operacional. Você poderá receber email-marketing sobre nosso site, novos produtos, promoções dos parceiros e outras atualizações.
- QUE TIPO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS COLETAMOS E UTILIZAMOS?
A Prime Gourmet coleta e armazena os seguintes tipos de informações:
Informações que você nos fornece: a Priime Gourmet coleta informações do Cliente de diversas formas: quando você fornece seu CPF para cadastro e contrato; quando adquire os serviços oferecidos pela Prime Gourmet no site ou aplicativo; cria uma conta e fornece dados no “Minha Conta”; faz um pedido em nosso site ou aplicativo; utiliza os serviços em unidades físicas de qualquer de nossos parceiros; quando interage com o Serviço de Atendimento ao Consumidor; quando participa de pesquisas ou promoções de marketing etc. Dentre as informações que podem ser solicitadas estão: nome completo, e-mail, CPF, data de nascimento, gênero, endereço, números de telefone e número do cartão de crédito.
Informações coletadas automaticamente pela Prime Gourmet: coletamos e armazenamos determinadas informações sempre que o Cliente interage conosco. Por exemplo, utilizamos cookies e recebemos também automaticamente o protocolo de internet do seu computador (endereço de IP) a fim de obter informações que nos ajudam a saber mais sobre seu navegador e sistema operacional, obtemos informações quando seu navegador acessa o nosso site.
Informações coletadas pelo dispositivo móvel: quando o Cliente baixa ou utiliza o nosso aplicativo, podemos receber dados sobre sua localização e seu dispositivo móvel. Podemos utilizar essas informações para oferecer conteúdos personalizados como, por exemplo, anúncios, resultados de buscas e outros. A maioria dos dispositivos móveis permite que o Cliente desligue os serviços de localização.
- POR QUE SOLICITAMOS E COMO UTILIZAMOS SEUS DADOS PESSOAIS (OBJETIVOS E FINALIDADES LEGAIS)?
Os dados são necessários para:
- otimizar sua interação conosco;
- garantir a segurança do site, de seu aplicativo e dos dados que processa;
- informar o Cliente sobre as ofertas e divulgar os nossos serviços;
- cumprir obrigações legais;
- fins administrativos e de gestão.
O fornecimento dos dados permite:
- realizar o processo de utilização de vouchers de desconto e acesso a rede de parceiros;
- enviar para os parceiros comunicações de serviços utilizados, bem como coordenar a disponibilização destes;
- prestar serviços adequados às necessidades do Cliente;
- receber informações dos clientes sobre os serviços utilizados;
- melhorar a experiência de compra dos clientes na Prime Gourmet;
- fazer análises e pesquisas de mercado;
- manter o Cliente informado sobre os produtos e serviços que oferecemos;
- prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais; melhorar nosso website, aplicativos e serviços.
- avaliar restaurantes. Ao enviar comentários e feedback com relação à Plataforma e os serviços ofertados por nossos parceiros, você nos autoriza a publicar e utilizar tais comentários e feedbacks na Plataforma, bem como a analisar, processar e tratar esse feedback de forma isolada ou agregada. Para tanto, apenas identificamos você através de seu nome de cadastro.
A Prime Gourmet utiliza bases legais, que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos clientes. O prazo de armazenamento pode mudar conforme a base legal aplicável a cada situação e a finalidade.
- COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS ?
As informações coletadas somente serão compartilhadas quando forem necessárias: (i) para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras; (ii) proteção em caso de conflito; (iii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (iv) com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.
- POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS INFORMAÇÕES PESSOAIS?
Armazenamos as informações dos Clientes de acordo com as normas de prescrição do Direito brasileiro.
6 – WOOCOMMERCE
Nossa loja é desenvolvida em Woocommerce. Eles nos fornecem uma plataforma de e-commerce online que nos permite vender nossos produtos e serviços.
Seus dados estão armazenados através do armazenamento de dados do Woocommerce, de bancos de dados e do aplicativo geral do Woocommerce. Eles armazenam dados em um servidor seguro protegido por firewall.
Pagamento:
Se você escolher um gateway de pagamento direto para completar a sua compra, o Woocommerce armazena seus dados de cartão de crédito. Eles são criptografados através do Padrão de segurança de dados do setor de pagamento com cartão (PCI-DSS). Seus dados de transação de compra são armazenados apenas pelo período necessário para completar sua transação de compra. Depois de finalizar a compra, suas informações de transação de compra são apagadas.
Todos os gateways de pagamento direto aderem aos padrões definidos pela PCI-DSS, que são gerenciados pelo Conselho de normas de segurança PCI. Ele é um esforço conjunto de marcas como Visa, MasterCard, American Express e Discover.
Os requisitos da PCI-DSS ajudam a garantir a utilização segura de informações de cartão de crédito pela nossa loja e seus provedores de serviço.
Para mais detalhes, leia os Termos de serviço ou a Política de privacidade do Woocommerce.
7 – SEGURANÇA
Para proteger suas informações pessoais, tomamos precauções e seguimos as melhores práticas da indústria para nos certificar que elas não sejam perdidas, usurpadas, acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.
Se você nos fornecer as suas informações de cartão de crédito, elas serão criptografadas usando a tecnologia “secure socket layer” (SSL) e armazenadas com criptografia AES-256. Embora nenhum método de transmissão pela Internet ou armazenamento eletrônico seja 100% seguro, nós seguimos todos os requisitos da PCI-DSS e implementamos medidas adicionais aceitas pelos padrões da indústria.
8 – SERVIÇOS DE PARCEIROS
No geral, nossos parceiros irão coletar, usar e divulgar suas informações apenas quando você utilizar os Vouchers de desconto e na medida do necessário para permitir que eles realizem os serviços que lhe fornecerem.
Entretanto, certos prestadores de serviços parceiros, a depender do tipo de serviço prestado e da forma de utilização, podem possuir gateways de pagamento e outros processadores de transações de pagamento, tendo suas próprias políticas de privacidade em relação à informação que somos obrigados a fornecer para eles sobre transações relacionadas a utilização dos vouchers.
Para esses parceiros, recomendamos que você leia suas políticas de privacidade para que você possa entender de que maneira suas informações pessoais serão usadas pelos mesmos.
Uma vez que você estiver no estabelecimento do parceiro, ou for por este redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de privacidade ou pelos Termos de serviço do nosso site.
9 – COMO ENTRAR EM CONTATO COM O ENCARREGADO DA PROTEÇÃO DE DADOS DA PRIME GOURMET?
O encarregado da proteção de dados é o responsável escolhido pela Prime Gourmet para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), quando ela for formalizada. Qualquer dúvida poderá ser encaminhada para o e-mail contato@primegourmetclub.com.br.
10 – ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Reservamos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento. Portanto, por favor, leia-a com frequência. As alterações e esclarecimentos surtem efeito imediatamente após serem publicadas no site.
Caso ocorra a fusão da nossa empresa com outra empresa, ou com relação a franqueados, suas informações podem ser transferidas para os novos proprietários, parceiros e franqueados, para que possamos continuar oferecendo vouchers de produtos para você.
11 – LEGISLAÇÃO E FORO
Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.